sábado, 16 de agosto de 2008

Cantiga de roda

Letra e Música Mario Vivas

Surgem os meninos na beirada desse cais
Torcem p’ros barquinhos que avançam pelo mar
Querem também ir mas a mamãe diz que há um tempo
Certo para tudo e é tão feliz esse momento

Então brincar de roda, se a Luísa não quiser
Invento com carinho algum joguinho e se eu puder
Eu encho de brinquedos que só eu imaginasse
E guardo seus segredos feito irmão mais velho faz

Ouviu, ‘seu’ Lucas, veja que responsabilidade !
Na escola te ensinaram, matemática é uma arte
Somando Lu + Lu + Lucas chego a amor profundo
E espalho essa nossa tabuada pelo mundo

Avisa p’ra mamãe que já é hora de deitar
Crianças dormem cedo p’ro adulto trabalhar
E na manhã seguinte chova ou faça sol intenso
Eu deixo o guarda-chuva em casa para não perdê-lo

Amor, toda cantiga gira e volta p’ro lugar
Porque o mundo inteiro cabe nesse polegar
E isso é p’ra quem sonha e eu sonho desde o dia
Em que juntinhos colorimos asas à alegria...


"Minha primeira canção aos 'meus' moleques queridos,
Lucas e Luísa, já com muito amor, que só fez crescer..."

Nenhum comentário: