sábado, 16 de agosto de 2008

Face

Letra e Música Mario Vivas

Duas manhãs do céu ao chão
Não se conhecem pelo tempo
É no corpo que esse nó desfaz
E o amor refaz, inventa, manias, cinema
Com lembrança de você

Da beleza em um amor
Você bem pode ter razão
Mas eu sou manhã
Sem um sol cristão
É a chama acesa de dentro
Que parece o que se vê

Anoiteceu de mim
E pareço com você
Barcos à maré
Braços de cidade nua

E muda o criador
Não muda a sedução da criatura
Qual de nós é o triste ator?


"O Amaury DeLima e a Luíza Villela
Num arroubo de seus talento e confiança
Sugeriram uma canção que pudessem cantar juntos...
Inspirados por uma canção do Chico,
que este divide com Bethânia.
O nosso barítono e a nossa mezzo-soprano
não imaginavam que eu já vinha trabalhando
numa canção, que seria um estudo, a priori.
Um trabalho em que haveria mais do que uma construção
harmônica simplesmente, mas que houvesse um detalhe
decisivo.
'Face' tem uma nota fá em todos os acordes,
praticamente todos dissonantes,
martelando ininterruptamente
a ansiedade dos dois personagens da canção.
Meus intérpretes estavam especialmente envolvidos nesta
gravação, realizada num modesto estúdio em Jacarepaguá."

Um comentário:

Samantha Monteiro disse...

Eu simplesmente AMO essa música.. durante muitos meses foi onipresente no meu MP3 player!! :) Vocais simplesmente perfeitos