sábado, 16 de agosto de 2008

Trenzinho mineiro

Letra Mario Vivas
Música Zé Patitucci

Onde não passa o trem, não roda o pião
Onde um lugar ao vento não
Traz alegria ao meu inglês tão incerto
Aventurando a paixão
Essa mania minha,
Ser tão esperto quando moço vai passar
No espelho da canção
P’ra quem vai chegar
Eu desejo tanto a velha estação do verão

Onde não passam tempo, trem, avião
Onde eu acabo sendo são
Na travessia eu ligo de Belo Horizonte
Uma palavra é ‘você’
Não ousaria ainda um verso onde, às vezes,
Pode esse tempo virar !!!

Minas Gerais da canção, rosto de pedra,
Coração de lobo, dia após outro, escrevo p’ra você

Do trem azul que passa por lá...
Do trem azul que passa por lá...


"Sempre o Zé Patitucci, outra vez uma melodia linda,
harmonizada com um violão em diferente afinação,
com a G tensionada em A.
A música me chegou numa surrada fita K7
com um 'tchurururu' tão bonito, que aproveitei
esta idéia nos vocais do Paluamar...
A citação à Serra do Caraça e suas maravilhas naturais
foi uma pertinente 'exigência' do Zé.
Também gravada na Ilha..."

Nenhum comentário: