sábado, 16 de agosto de 2008

Remoinho

Letra e Música Mario Vivas

Criança pode, a gente / Por que não pode também
Êta! Coisa mais bonita que você, será que tem?
Um brinquedo morde, / Uma canção marchando vem
Sobre reinos onde nobres / Perdem conta dos vinténs
Imagina quantas voltas / A imaginação não dá
P'ra fazer de algodão doce / Teu vestido de luar

Não olhe agora, amor, que amanheceu
Tempo, estrada, folha de papel, é o que restou
Das nossas confissões caladas entre os remoinhos
De pequenas músicas
Sabe, eu morro de vontade, às vezes é tão forte...
Ao menos minha sorte, invento de você.

Ciranda roda, mente / Quem não sabe o que dizer
Pode haver tal formosura nalgo além do que você?
A pergunta tenta / A criançada a responder
A beleza quer o nome / Que Maria oferecer
De meninas me perguntam, meus bonecos de faquir
Qual das minhas ilusões / Você não fez por seduzir?


"Esta cantiga nasceu durante uma viagem São Paulo-Rio,
em plena via Dutra... veio com uma naturalidade incrível...
Mais tarde, refinei um pouco os versos, pois a harmonia
já estava pronta... A primeira vez que toquei foi para
meus parceiros de Paluamar, no recanto bonançoso da Pajuçara..."

Nenhum comentário: