segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Vida que segue

Letra e música Mario Vivas

Adeus aos poetas, sejam estas minhas últimas palavras
Faço testemunhas minhas mágoas
Minhas láureas e tamborins
Vejo só agora como é lindo o amanhecer de verdade
Como pode iluminar de saudade a Mocidade,
Sem repique em meu coração
Sabiá, você sabe como é boa a vida aqui
Afiança com amor que eu quis
Mas na hora do Senhor, eu vim (mas eu estou)

Estou com vocês, brigando na lida do dia
Estou com vocês, no peito uma prece de dor
Estou com vocês, ao agradecer ao Senhor
Eu vou com vocês e conosco a sabedoria, o amor

Estou com vocês, lembrando de orar pelos filhos
Estou com vocês, menino fiel à mulher
Estou com vocês, quem mora no samba tem fé
Eu vou com vocês e conosco a vida do jeito que é

Estou com vocês, um abraço nos velhos amigos
Estou com vocês, saúde, sucesso p’ros seus
Estou com vocês, e uns sambas de amor que são meus
Na lei de uma roda de samba, eu sei que é pecado dizer
Adeus...


"Samba inspirado em meu tio, emérito integrante da
famosa bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel,
então recente e prematuramente falecido...
A canção tem duas partes bem distintas...
A segunda crescendo em entusiasmo e emoção,
complementando a primeira, mais solene...
As modulações enriquecem a melodia, que foge da cadência perfeita no fim,
chamando uma preparação para retomar o tom inicial em Ebm.

Nenhum comentário: