sábado, 16 de agosto de 2008

Na casa de Noca

Letra e música Mario Vivas

Vou à casa de Noca, aprender a fazer samba
Vou à casa de Noca, ouvir o papo do bamba
Vou à casa de Noca, filar num cantinho tutu à mineira
Da divina Conceição, nessa dura missão, a leal companheira

Vou ao Engenho de Dentro, mainha
Ver onde a coruja dorme
P’ra conhecer os bambas e quem mais no samba se socorre
Lembro a velha certeza: diz que a tristeza em nosso meio é morta
Se achegue mais, meu amigo, seu nome é benzido no veio da porta!

O que eu vou dizer não parece uma prece
mas tem um quê de profecia
Seja o samba da gente pelo eternamente a nossa alegria
Acendam a chama do orgulho que vem do subúrbio,
acima dos reis
Se os índios invadem a oca, na casa de Noca eu espero vocês!


"Noca da Portela, grande compositor,
padrinho do Arruda de Guiné,
gente da melhor qualidade...
Fiz este samba e o apresentei primeiro
ao seu parceiro Darcy Maravilha, no finado 'Saideira',
da Rua Uruguai, na Tijuca...
Seu Darcy me admoestou... eu jamais poderia escrever sobre o Noca
sem falar na dona Conceição, sua grande companheira.
Pois bem, subimos ao palco e eu ía martelando a idéia do verso...
Na hora de cantar o samba, mudei o verso para esta versão final,
aprovada com entusiasmo pelo amigo e grande compositor da Portela."

Nenhum comentário: